SEJAM BEM VINDOS!!!


domingo, 20 de janeiro de 2013

Receita de casa



Uma casa deve ter varandas para sonhar,

cantos confortáveis para chorar
salas bonitas para os amigos bem receber,

cantos para os segredos desabafar,

para as confidências, e para o bem amar.


Uma casa precisa um ninho ser,
pois o amor precisa de espaço pra crescer,
de alguns empurrões pra saltar e voar,
muita liberdade para querer ficar,
 
alguns espaços para conceber e procriar,
jardins para a alegria plantar.


Uma casa precisa de muito amor,
cuidados para não ter medo de alguém partir,
um pouco de ciúmes pra proteger,
amizade para o companheirismo perdurar,
o dom de sempre surpreender,
e enfeitiçar sempre para durar.


Uma casa precisa ser um bom e doce lar,
com muita cumplicidade a esbanjar,
união e somatório pra ter sempre o que dar,
 
família grande pra ter a vida sempre a se doar,
um grande amor - lógico - pra nos realizar."


Lia Luft

28 comentários:

chica disse...

Lindo Leninha!!Adoro a Lya Luft!
beijos praianos, aproveitando muito,chica

Mona Lisa disse...

Com amor, respeito e partilha, tudo isso se consegue.

Beijos.

Anne Lieri disse...

Leninha,tb adorei e se me permite farei uma poesia com esse mote,é tão inspirador!Bjs e boa semana,amiga!

BLOGZOOM disse...

Leninha, belíssima mensagem tão repleta de verdades. Interessante porque existem casas que não tem o aconchego de um lar.

Beijos

manuela barroso disse...

Olá Leninha!
E uma casa é tudo isso, precisa ser tudo isso.
Mas e há o tal mas, será que tudo é possivel? Sim, pelo menos trabalha-se para isso com a doação e partilha.
Estou a ler precisamente Lia L.
Curiosa coincidência Leninha.
Todo o meu carinho num abraço

L.M. disse...

Que maravilha, Leninha! Uma casa deveria ser tudo isso, sim, e eu tento que a minha seja assim.
Beijos e uma boa semana.
Lita

Evanir disse...

Amizade, bem precioso
Que a vida pode nos dar
Tesouro muito valioso
Que ninguém consegue roubar.
A amizade verdadeira,
Não tem hora,não tem lugar.
Também não é passageira
Quando vem, é para ficar.
È assim mesmo uma grande amizade,
e eu tenho você como um tesouro na minha vida.
Uma semana rica de saúde farta de amor iluminada pela esperança
junte tudo isso e poderá sentir no seu coração .
Quanto Deus te abençoa a cada amanhecer.
Uma linda semana beijos no coração carinhosamente .
Evanir..

Ilca disse...

Olá amiga querida, saudades...
Quanta beleza e encanto há nesse poema de Lya Luft, grande escritora gaúcha e minha conterrânea.
Verdade, nossa casa precisa ser assim, cheia de amor, de muitas bênçãos e energias positivas... um pedacinho do céu!!! Para que tenhamos um lar harmonioso, aconchegante, e um viver feliz!

Beijos, e que a paz de Deus reine em seu lar!

Sandra Stegues disse...

A nossa casa, nosso lar tem que ser um pedacinho do céu...linda mensagem querida amiga Leninha!!

Beijos..Tenha uma linda semana!! :))

Beatriz Bragança disse...

Querida Leninha:
Afinal eu só tinha comentado uma parte.Agora vejo o poema inteiro que todas as mulheres deveriam ter colado no frigorífico,ou escrito e guardado no bolso ,para consultar em caso de dúvida.Grande lição de vida!
Só a Leninha para encontrar uma relíquia destas!muito e muito obrigada.Parabéns.
Um beijinho da
Beatriz

R. R. Barcellos disse...

Uma casa é poesia
É música pra se rimar
Cantada em versos por Lia
É teu lar... teu doce lar.


Beijos.

Vane M. disse...

Leninha, lindo poema, gosto dos escritos da Lia, sempre traduzem uma realidade muito próxima das pessoas de bem, maduras, Um abraço!

Mônica disse...

leninha
essa escritora é demais. Ela consegue identificar maravilhosamente o sentido correto de um lar e de uma casa.
com carinho Monica

vieira calado disse...

A casa perfeita!
Também eu a queria.

Saudações poéticas!

ValériaC disse...

Que adorávellll poema...tão bom uma casa assim.
Doce final de semana querida do meu coração...estou de volta aos meus blogs, viu?
Beijinhos,
Valéria

manuela barroso disse...

Vim visitar a tua casa e sentar-me um pouco saboreando as tuas reflexoes convertidas em desejos.
Bom domingo minha doce amiga Leninha
Terno abraço

manuela barroso disse...

Vim visitar a tua casa e sentar-me um pouco saboreando as tuas reflexoes convertidas em desejos.
Bom domingo minha doce amiga Leninha
Terno abraço

Lucinha disse...

Leninha,

Eu amei essa casinha e esse lugar. Lindas lembranças eu tenho de andar de carro de boi.
Ah esse verso diz tudo sobre a casinha da nossa vida. Beijos

Unknown disse...

Que linda a Lia é maravilhosa
sempre escreve coisas bonitas
aos nossos olhos, e pra vc um abraço
pelo belo post
Bjuss
Rita!!!!

Maria Luiza disse...

Leninha, vi na Lucinha e vim aqui conhecer esse cantinho maravilhoso que eu ainda não conhecia e ainda por cima um poema da Lia Luft, da qual sou fã! Claro que sou sua fã também e muito! Grande abraço querida Leninha e tenha uma grande semana!

Mônica disse...

leninha
Lindo mais uma vez li.
com amizade monica

mム尺goん disse...

Sinto saudade!

onde anda você, hein??

beijao

lis disse...

Muita saudade da Leninha
Venho abraçá-la e desejar uma semana bonita.
Qualquer dia volto a publicar no Flor ,por enquanto so algumas fotos no outro,
abraços muitos abraços

www.sosimplesassim.com.br disse...

Lindo poema, Leninha. A Lya Luft sempre me surpreende.
Vou levando comigo, pois é tudo que acho que deve ser uma caa.
Bj,
Lylia

lis disse...

cadê voce? tô com saudade...
espero que esteja bem , deixo abraços

Josú Barroso disse...

Incrível!

lenalima disse...

Essa devia ser a casinha de todo ser humano ...só amor e paz! protegida de todo mal...


bjsss

António Je. Batalha disse...

Estive a ler e a ver não só esta postagem mas uma parte de seu blog,e gostei, dou-lhe os parabéns pelo blog por seu trabalho e obrigado por partilhar.
Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
decerto que vou seguir também o seu blog.
Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
Sou António Batalha.