SEJAM BEM VINDOS!!!


domingo, 29 de abril de 2012

VESTÍGIOS DE UM DOMINGO DE ABRIL

O dia chuvoso com gosto de saudade...a alma procurando alguém familiar,escondido nas minhas Minas Gerais,talvez neste momento na beira do rio,jogando um anzol,com o olhar no rio e o pensamento longe...amigo de muitos,indispensável a tantos,transporta-se para um recanto de seus sonhos...e como em uma miragem,surgem aos poucos os vestígios do que escreveu na alma de seus amigos.
   

E lá vem a Anne,a nossa menina voadora:


No tempo da maldade, Cacá não tinha nascido!

Pai coruja de duas meninas lindas, mineiro da terra de Drummond, só poderia ser um cronista de primeira linha.

Historiador , mas amante da culinária, José Claudio Adão virou Cacá na blogosfera, sendo querido por todos!

É ele quem diz que : “poesia é um afeto que o mundo precisa em caráter urgente urgentíssimo.”

Cacá, eu digo que o mundo precisa mesmo de poesia e precisa de gente como você, acordado, atento, espalhando generosidade e multiplicando amor por onde passa!

A blogosfera sente falta do seu sorriso!


E vem a Otília,com seu Jeito Mineiro de Ser,mesmo sem ser mineira:

 por mais difícil que  tenha sido seus momentos  perdendo o pai e um irmão, jamais largou o JEITO MINEIRO BOM DE SER ..e  de tratar os amigos ... quando me  falaram da B.C. falando do CACÁ  logo topei por que sempre quis homenagear os mineiros  blogueiros e ele  é  uma pessoa que pode representar todos ...com seu jeito mineiro bão srsrs de ser  que onde quer  que passe sempre  nos da alegria ..Cacá  seus amigos  quiseram homenagear  você com esta blogagem  somente para dizer a você que  mesmo no mundo virtual sempre estamos por aqui...e que mesmo por vezes estando  afastados distantes  pelos  km ..estamos unidos pelas onda da net e pelas ondas do coração

E vem a Joaninha Chica e o seu jeito doce e brincalhão 
Vamos lá, Cacá!

Queremos te ver novamente sorrir,

 ainda que a vida nos apronte peças

vamos,em frente nela , sem desistir!!!

Te esperamos e desejamos de coração que estejas bem, voltes logo, ou dês pelo menos, um  oizinho!!!rs

E logo vem o Neno,menino esperto e poeta,com tão pouca idade:

Para o Cacá...

Soube que nosso amigo Cacá anda meio triste!
Ele sempre visitava meu cantinho!
Estou com muitas saudades dele!
Essa poesia é em homenagem ao Cacá:
(Não ligue que nem rimas tem.)
É bem simples!

Cacá é um bom amigo,
Por um motivo, sumiu!
Mas daí eu me lembrei,
Que amigo é para sempre!
Nunca se abandona alguém,
Porque amigo,
Vale a pena!



 E a Fernanda,aleatoriamente falando,em um lindo poema(que ela diz não ser)


Na estação a chuva chegou, não era inverno mas um rio formou.
Nos teus olhos refletia gotas de mar, na coexistência o carinho de pessoas que muito te querem bem.
Não meu amigo, condicionar não é o caso aqui.
Quando o seu tempo de ausência chegar ao fim, você saberá e nós também.
Grandes momentos ficam e permanecem na lembrança, eles não fenecem nunca e formam uma ligação com corações, que assim como o seu é um verdadeiro arco-íris.
E vem a Samara a dizer em belas palavras do carinho que por ele sente.
E a Celêdian,amiga do Poeta,ela também poetizando,Poeta que também é:

De José Felipe e de Dona Maria Delfina,
O filho herdou o José, também  o Adão,
Da prole, oito irmãos, a família genuína,
Amor e filhas, forças de sua emoção.

Em todas as suas andanças, peregrinação,
Viveu em Mariana, nossas Minas tão Gerais,
Sonhou sonhos que eram só seus, a ilusão,
De resgastar a aura romantica dos festivais.

E o Márcio,que reuniu toda esta gente e outros mais........
 es es

LÁ NÃO TEM MAR

Minas Gerais não tem mar. Ao menos, não aquele de água salgada e com uma faixa de areia, qumaravilhosamente contorna esse nosso Brasil de norte a sul. Mas lá em Minas tem um mar de gente batalhadora, honesta e hospitaleira. Lá, tem um mar de riquezas inenarráveis nas artes, independente qual seja essa arte. Lá tem um mar de povo amigo, que recebe seus visitantes com pão de queijo e café quentinho. Lá em Minas, além desse mar todo que falei acima, tem o José Cláudio, ou simplesmente Cacá para quem o conhece a mais tempo.

...................................................................................................................................................................
E aí,amigo Cacá?É de explodir o coração...mas o coração mineiro,doce e generoso, é forte e valente,aguenta o tranco e a emoção ...

E os peixes estão mordendo a isca,Cacá?

Por aqui,nesta serra onde moro,os vestígios deste domingo chuvoso,já estão prestes a findar,mas os vestígios das marcas que você tatuou em cada um destes corações,estes não terão fim jamais.O tempero de amor que você colocou em cada uma destas vidas permanecerá...para sempre,amigo.
 

26 comentários:

Anne Lieri disse...

Leninha,que docura de homenagem ao Cacá,fazendo um tour por todos os blogs participantes!Adorei a homenagem tão delicada ao nosso querido amigo!bjs e bom domingo!

Toninho disse...

Bela criatividade amiga.Vai ser uma torrente de emoções para meu amigo.
Parabens e meu abraço carinhoso.
Beijo.

Helena Chiarello disse...

Uma postagem com a mesma emoção que o Cacá sempre nos deu de presente, com seus textos, criatividade, inspiração e bom humor...
Não sei o que acontece com nosso amigo, outro dia tentei acessar os blogs dele e não encontrei... mas deixo aqui, de coração, meu abraço carinhoso e meu desejo sincero de que tudo esteja bem e ele possa voltar "pra casa" blogueira em breve...
Bora aí, Cacá!
Saudade é coisa bem ruim de lidar, viu?

...

Bacana essa postagem, Leninhamada! Do tamanho do teu coração!

Beijo e meu sempre carinho!

pensandoemfamilia disse...

Olá
Participando desta homenagem ao amigo, achei interessante seu tour.
bjs

chica disse...

Sensacional tua homenagem,Leninha!Ele vai adorar! Fizeste com o coração, percebe-se!!

Obrigado pelo carinho!!beijos,tudo de bom,lindo dia e feriadão!chica

ValériaC disse...

Oi flor Leninha, que doce homenagem ao nosso querido Cacá...

Saudadessss do Cacá, este mineiro super gente boa, pura simpatia e talento...queremos logo você de volta juntinho com todos nós, seus amigos...

Beijos e feliz semana aos dois...
Valéria

Meire Oliveira disse...

Leninha querida, já cheguei e gostei do que vc fez por aqui. O Cacá é um querido e faz uma falta imensa nessa blogosfera.

Bem vinda!
bjos de carinho.

Celêdian Assis disse...

Bom dia, Leninha!

Um jardim se faz e só se torna belo se nele houver várias flores, de cores e perfumes diferentes. Assim também é o canteiro de nossas amizades, cada amigo com seu jeitinho peculiar, com suas essências únicas, com as cores de suas almas, fazem um jardim, cada vez mais belo. E cada um nutre-se do carinho do outro, retirando a seiva desse solo fértil, para tornar eternas a beleza das flores.

Belíssima a sua flor desabrochando aqui, trazendo mais cor e perfume ao nosso encantado Jardim. Hoje, Cacá, a flor que se destaca, pois ao longo de sua vida, deixou pétalas caírem nesse solo, fazendo húmus, para tornar cada vez mais fértil o nosso jardim.
Um beijo, querida.
Obrigada pelo carinho.
Celêdian

Tina Bau Couto disse...

Que maravilha é essa?
Tô indo lá conhecer o Cacá, poque em meio essa safra que já bem conheço: vc, Chica, Neno, ele deve ser uva boa.
Linda homenagem, linda união de homenagens, esforços para levantar o astral, para reconhecer o valor de alguém.
Salve a amizade e o carinho!

Marcio JR disse...

Olá, Leninha.

Te conheço a tão pouco tempo, mas já o suficiente para perceber o tamanho desse teu coração.

Você chegou, se uniu nesse abraço e não se furtou de deixar ainda mais carinho a um amigo. E sabe o que é o bom nisso tudo? É que assim podemos ter a certeza de que este mundo tem jeito de melhorar muito, e de que pessoas espalhadas por todos os cantos e sem sequer se conhecerem, podem se unir e juntar forças para o bem, para causas boas e que vão muito além daquilo que imaginamos como possível. A web não é um apenas um meio frio de se comunicar informalmente. Ela é uma ferramenta para juntar pessoas, e se bem usada, faz muita coisa boa.

E agora, fiquei curioso para ver os peixes que o Cacá deve estar trazendo para BH. Faz algum tempo, ele contou a história de um peixe enorme, que entortou o rio e ele não conseguiu tirar. Imagina esses de agora, então... rsrs.

Leninha, um grande abraço pra tí, e uma linda semana.

Marcio

Ivani disse...

Oi minha querida Leninha! Não conheço o Cacá, mas adorei a homenagem que voces fizeram a ele.
Lindo demais!
Vem bóra Cacá, vem escrever pra gente. olha só quantas pessoas com saudade de você!
Beijos para voce Leninha e também para o Cacá, que não conheço mas sendo seu amigo é meu também.

Nice Bacchini disse...

Leninha, que linda homenagem para o Cacá Também tenho sentido sua ausência aqui na blogosfera... tudo de bom para vc.. bjnhos

lis disse...

Oi Leninha
Que forma boa e carinhosa de trazer de volta o Cacá.Fui algumas vezes no blog dele e sempre deixava um abraço na esperança de amolecer aquele coração ingrato rs mas nadica de nada, será que enamorou-se de seus livros a ponto de esquecer-nos? rs
Que bonito Leninha, fico comovida com essa galera dos blogs, maravilhosa!.
Tomara surta efeito, ficou lindo !abraço ,saudades miguinha

... estou de volta, viu?

Lucinha disse...

Leninha,

Não conheço o Cacá, mas já vi esse sorriso em algum lugar.
Cacá, não sei fazer poesia, mas se as minhas amigas estão pedindo com esses lindos versos e homenagens, eu peço:
volta logo!

Linda homenagem, amiga Leninha.

Beijos

Caca disse...

Leninha, minha doce amiga! Você juntou um tantão de emoção que eu estava sentido em cada lugarzinho que ia ler e me fez realmente explodir de satisfação com esta coletânea de afagos e afetos tão carinhosos. Já, já eu volto e publico um texto de gratidão à sua imensurável genorosidade e companheirismo e agradeço também a todos os que aqui passaram deixando suas pegadas de carinho. Você me "fisgou' com esta emocionante homenagem. OBRIGADO, minha querida! Um grande abraço. paz e bem.

ONG ALERTA disse...

Ficou sensacional, beijo Lisette.

Quintal de Om disse...

Leninha, que coletânea mais linda fizeste.

Reuniu todo o pessoal e criou esse presente, não somente para nosso Cacá, mas um afago para cada um de nos.

Sorrisos com certeza não faltam.

Meu carinho,
Sam.

Anônimo disse...

QUERIDA DESCULPE A DEMORA ...ESTOU INDO AOS POUCOS POIS ESTOU SEM NET EM CASA E VNHO NA MINHA IRMÃ USAR A DELA ATÉ RESOLVER ESSA SEMANA ..
ADOREI O QUE VOCE FEZ..COMO O JEITO SIMPLES MINEIRO VOCE PEGOU RETALHOS DE PALAVRAS DO CORAÇÃO DE TODOS NÓS E FEZ UMA BELA HOMENAGEM FEITO UM PATWORK ..ADOREI TER MEU PEDACINHO AQUI .... E ADOREI O QUE VOCE ESCREVEU AQUI
CACÁ MERECE ... BEIJOS QUERIDA
OBRIGADA MAIS UMA VEZ

OTILIA LINS

Ani Braga disse...

Bom dia querida amiga Leninha

Linda homenagem...
Beijos e uma semana maravilhosa.

Ani

Aleatoriamente disse...

Vó que lindeza!
Tua doçura afagou o Cacá bem apertado com certeza.
Você é mesmo uma preciosidade, preciosa minha.
Ficou linda, tua homenagem.

Beijão vó

Anônimo disse...

Querida Leninha, agradeço o carinho da sua presença no meu cantinho.

Que espaço mais rico o seu!
Parabéns!

Um descanso e um amanhecer cheio de felizes surpresas!

Meu carinho!


"Devemos ser grato a Deus pelos pequenos detalhes.Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade.Olhar as miudezas da vida faz a diferença."
Fábio de Mello

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Nossa o Cacá merece tudo o que há de melhor amiga, ele é um ser humano raro, um escritor extraordinário, um amigo maravilhoso, estou com muitas saudades dele, beijos Luconi

Rosane Castilhos disse...

Nooooooooooossa! Quanta coisa linda acabo de ler, este Cacá deve mesmo ser muito especial, tudo o que está escrito aqui me mostra isso.
Então Cacá te homenagio também te desejando felicidade, amor, trabalho e saúde, visto que AMIZADE já tens!!!!
Um beijo minha doce amiga!

manuela barroso disse...

Que lindo minha querida amiga Leninha! Só o teu coração sempre a pensar nos outros é capaz de uma ternura assim.Um gesto do tamanho das grandes amizades que deixam saudades.
Grande abraço

SOL da Esteva disse...

Leninha, Querida

Cacá é um Ser especial. Por isso a tua Homenagem,e, pela justiça Humana, será pouco para o que representa.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Leninha.

Que maravilha de homenagens!
Com certeza, ele ficará feliz.

Como ele gosta de dizer:
_PAZ E BEM!

Beijos.