SEJAM BEM VINDOS!!!


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Funeral Blues - H.W. Auden



(Four Weddings and a Funeral, ING, 1994)
Comédia/Romance
Direção: Mike Newell
Elenco: Hugh Grant, James Fleet, Simon Callow, John Hannah, Kristin Scott Thomas, David Bower, Charlotte Coleman, Andie MacDowell, Rowan Atkinson
Roteiro: Richard Curtis
Duração: 117 min.
Um filme muito bom de comédia, margeado por uma historinha de amor. Essa é a principal diferença dos outros filmes do gênero, onde a comédia é um complemento do romance. Hugh Grant sabe como fazer papel de bobalhões e eu acho que foi nesse filme que ele aprendeu como.
O filme é bem britânico e conta a história de um grupo de amigos que está sempre se encontrando em casamentos. Cada personagem tem a sua característica e o seu modo de se relacionar com os acontecimentos e com as pessoas próximas.
Os diálogos são primorosos e os foras de Grant são de fazer qualquer um rolar de rir. Outra presença marcante é a de Rowan Atkinson (o Mr Bean) como um padre atrapalhado.
A trama conquista por sua leveza e pela delicadeza com que aborda os relacionamentos entre amigos, irmãos, companheiros, desconhecidos e amantes (sejam eles hetero ou homossexuais).
Faz rir, faz chorar e não perdeu nada de sua graça com o tempo. Vale a pena você conferir!
Este poema foi lido durante o funeral.Emocionante!!!
     E você,o que está fazendo aí?Vá correndo a uma locadora e traga este filme para ver neste final de semana...acompanhado de uma bacia de pipocas,de preferência.

8 comentários:

helia disse...

Li e gostei!
Bom fim de semana

Ivani disse...

Minha amiga Leninha, já vi esse filme e estou com vontade de ver novamente.
Adorei, é mesmo tudo isso que você disse.
Quanto aos blogs, ando meio maluca!
Alguns blogs amigos (incluindo o seu) demoram tanto para a brir para mim que acabo desistindo.
Isso acontece depois do Mal...bendito malware.
Tem dias que tenho vontade de jogar o aparelho pela janela. Só não faço isso porque vai ficar cara a brincadeira rsrsrssr!
Estamos perdidas com essa net que vicia mas não dá suporte pra gente continuar brincando.
Enfim querida, cá estou eu escrevendo e isso me basta! vamos esperar por dias melhores.
Um grande beijo, fica em paz.

Sandra Puff disse...

Olá, Leninha...
Boa lembrança desse filme!, um clássico!
Adoro os sotaques londrinos e o humor sarcástico deles...e Hugh Grant é o cara do humor inteligente...
Bom Fim de Semana, baby

Sapatinhos da Dorothy

Luna Sanchez disse...

Eu adoro esse, Leninha!

Beijos!

Anne Lieri disse...

Leninha,eu assisti umas dez vezes esse fime!Adoro essa história de amor, divertida e esse trecho é muito comovente!Muito legal recordar!Bjs,

Anônimo disse...

amiga querida, esse filme é uma graça... e tem a cena linda da poesia sendo declamada... deu vontade de ver outra vez...

amiga, pra mim não aparece nada aqui de malware, acho que voê resolveu o problema!

beijinhos no coração!

Su.

Caca disse...

Eu amei este filme, Leninha,. Gosto muito de comédias com o Grant e a Andie McDowel considero uma das belezas de rosto mais sinceros do cinema atual. Abraços e ótimo dia. Paz e bem.

Catia Bosso disse...

Oi Lindona... uma dica boa a sua....


bjsss meussss